9 de jan. de 2010

Novos horizontes, grandes voos traçados.




Em 2010 o Flamengo, após conquistar seu hexacampeonato no ano anterior, busca novos horizontes, como a Libertadores - título a nível continental, como propõe a nova presidente do clube, Patrícia Amorim. Neste início de ano, o rubro-negro possui outro aspecto: com um elenco ainda indefinido, procura fazer com que seus jogadores estejam focados na marcação e se doem por completo para que a atuação logo ao início do Campeonato Carioca seja satisfatória. Além de não contar mais com os jogadores Aírton, Zé Roberto e Everton, estes que jogarão em clubes do exterior, o Flamengo ainda terá desfalques como Adriano, Leonardo Moura e Maldonado, que estão se recuperando de lesões, e Petkovic, que só deverá se apresentar neste domingo, ao voltar da Sérvia.


Nada de desespero, há motivos para comemorar. Ronaldo Angelim, autor do gol que consagrou o Flamengo como Campeão Brasileiro de 2009, renova contrato e permanece no clube. O meio-campo, tão bem formado em 2009, é a grande preocupação do técnico Andrade. Fernando, ex-Goiás e único contratado do Flamengo até o momento, é a novidade no setor, e diz querer buscar uma atuação impecável dentro de um clube de reconhecimento mundial, para que não seja reconhecido apenas como o irmão do Carlos Alberto (jogador do arquirrival Vasco).


Sob nova direção, com um ótimo técnico à disposição, não faz mal à maior torcida do Brasil acreditar que o novo ano reserva voos cada vez mais altos ao Rubro-Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário