11 de jan. de 2010

Jogo Rápido - 1ª Edição

Se você é meio avesso à leitura ou gosta de informação rápida, sucinta, objetiva, encontrou sua sessão perfeita. Jogo Rápido traz o resumo do que você quer saber, com uma notícia curta sobre alguns times, que mudam de edição para edição. Mais uma novidade aqui no blog, espero que gostem.

PALMEIRAS - Verdão vai passar a trazer jogadores por seus próprios meios
O presidente do Palmeiras Luís Gonzaga Belluzzo aposta no investimento do próprio clube para aquisição de atletas, preterindo contratações feitas por intermédio da Traffic, empresa parceira do clube para aquisição de jogadores. O clube vai investir mais na própria base e nos atletas em cujos direitos federativos possui participação.

A ideia é boa, mas nada é feito da noite para o dia. É uma medida a longo prazo. O Palmeiras pode ficar em maus lençóis se a Traffic abandonar o clube, pois ainda é dependente da empresa. A distensão deve ser "lenta e gradual".

-------------------------------------------------------------------------------------
VASCO - Fim da novela Rafael Carioca
O volante foi finalmente apresentado em Vila Velha/ES, onde o elenco realiza a pré-temporada para 2010. Sua contratação foi considerada a mais difícil de ser realizada, segundo o executivo do futebol do clube, Rodrigo Caetano. O Vasco desembolsou cerca de 180 mil reais pelo empréstimo de um ano do jogador, cujo passe pertence ao Spartak Moscou.

Grande tacada da diretoria. Rafael Carioca chega com status de titular, e deve sobrar para Léo Gago ou Nilton. Contudo, tem tudo ser um dos melhores jogadores do clube em 2010. Eleva o nível das contratações do Vasco, que segue um passo atrás do Flamengo devido à falta de entrosamento, devido ao grande número de novidades no elenco.
-------------------------------------------------------------------------------------
INTERNACIONAL - Dirigente vai à Espanha para resolver caso Renan
O vice-presidente colorado Mário Sérgio Martins viajará para Valência, na Espanha, para tratar da situação de Renan, ex-goleiro do clube gaúcho, que teve 50% de seus direitos federativos comprados pelo time espanhol, mas o pagamento até hoje não foi recebido em Porto Alegre. Renan não tem sido utilizado no Valência, tendo sido emprestado ao Xerez, também da Espanha. O Internacional quer o pagamento da dívida ou a volta dos 50% dos direitos federativos do goleiro para o Beira-Rio.

Realmente, se o Inter conseguir repatriar o goleiro Renan, será um grande reforço. O caso dele é o mesmo de muitos jogadores, que fazem sucesso por pouco tempo no Brasil e logo são levados para a Europa, e sobre os quais pouco se tem notícia depois. Vale a pena para a torcida colorada torcer pela vinda do jogador.
-------------------------------------------------------------------------------------
CORINTHIANS - Briga de qualidade pela camisa 10
O Timão promete no ano de seu centenário e, com as contratações de qualidade feitas para essa temporada, o meio-de-campo promete ser o setor que dará a maior dor de cabeça para Mano Menezes. O clube conta com Defederico, Tcheco, Danilo, e Iarley (que pode jogar no meio ou no ataque). O detalhe é que os três últimos se destacaram com a camisa 10. Tcheco brilhou no Grêmio, Danilo, no São Paulo. Iarley foi vitorioso nos clubes brasileiros e do exterior pelos quais passou também com a tão sonhada 10. Quem vai ficar com esse número tão emblemático no Timão?

Vai ser difícil para Mano Menezes definir o meio-campo, tão difícil quanto passar o veterano Iarley para o ataque ao lado de Ronaldo, mesmo que para liberar duas vagas na armação. Está aí o maior quebra-cabeças do técnico alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário