11 de jan. de 2010

É Festa no Parque


No ano de seu centenário, o Corinthians promete alegrias para sua torcida. Os preparativos começaram ainda em 2009, com a vinda de Ronaldo, que alavancaram o marketing no clube. As vendas de camisas atingiram seu auge com o camisa 9 que, mesmo acima do peso, não deixou a desejar no nível das atuações e no instinto goleador, como mostrou ano passado. Para 2010, contratações de qualidade, como Tcheco, Iarley, Ralf, Leandro Castan, Moacir, Danilo e Roberto Carlos, recepcionado por mais de 6 mil alvinegros no Parque São Jorge. Saíram Moradei, Bruno Bertucci, Eduardo Ratinho, Henrique, Eduardo Ramos e Marcelo Oliveira.

O Corinthians monta, realmente, um plantel de valor. Atletas chegam com status de titular, e os que não conseguirem um lugar entre os onze serão certamente capazes de corresponder ao entrar em campo. Difícil é saber se o 4-3-3 de 2009 continuará sendo adotado por Mano Menezes, mas já se pode ter algumas certezas. Felipe é absoluto no gol. Na lateral-direita, disputam vaga Alessandro e Moacir. Za zaga, a prioridade é da dupla Chicão e William. Balbuena e Leandro Castan correm por fora. Na esquerda, Roberto Carlos reina. No meio, Elias e Edu são os mais cotados para a marcação, enquanto a armação fica por conta de Danilo ou Tcheco. Num eventual 4-4-2, os dois poderão atuar juntos, com Iarley e Ronaldo no ataque. Com isso, Dentinho e Jorge Henrique tornam-se opções no banco.

É a cara do Corinthians 2010 que vai tomando corpo com a pré-temporada. O primeiro amistoso, contra o Huracán, marcará, além de um teste para os recém-contratados, o início da despedida do ídolo Marcelinho Carioca, apresentado na última semana para uma série de amistosos que findará sua carreira, tão vitoriosa, principalmente no Parque São Jorge. No ano de seu centenário o Timão tem tudo para fazer bonito, mas fica a questão: a Libertadores é tratada como obsessão. Caso não seja conquistada pelos alvinegros, a crise se instalaria no Parque? Vale a pena refletir...fica a deixa.

Um comentário: