O jogador do Benfica (Portugal) Nuno Gomes é o novo nome cogitado pelo técnico santista Dorival Jr. Mesmo indefinido, é o veterano estrangeiro, de 33 anos, que o Peixe deseja como peça-chave para o ataque do clube. Outros dois jogadores estão em negociação: Fernandão (ainda nao liberado pelo Goiás) e Bruno Mineiro (Náutico).
Contando com a aposta internacional, além das duas possíveis contratações nacionais, o Santos busca, oferecendo qualidade de movimentação através do meio-campo, ter um grande atacante, visando novos rumos em 2010 - visto que no ano de 2009 o clube não obteve boa posição no Brasileirão.
Com os jogadores Kléber, Wellington Paulista, Thiago Ribeiro, Guerrón, Eliandro e Anderson Lessa à disposição, o Cruzeiro busca mais uma conquista no Estadual - já que é o atual bicampeão mineiro.
É a Raposa unindo a esperteza à velocidade. Com uma turma boa para escalar na área avançada do time, pode ter como titulares experientes jogadores, como Kléber, e também apostar em talentos mais jovens, como Anderson Lessa. Modificações bem pensadas poderão ser realizadas, sem que o clube sofra graves desfalques no setor da marcação de gols.
Mesmo com as contratações já feitas (Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Léo Lima, André Luis, Xandão e Fernandinho), o técnico do tricolor paulista deseja ainda novos reforços em sua lista de 2010. Segundo ele, é importante montar uma equipe que possa ser mantida por longa data, com qualidade desde o início da temporada.
São vitais - principalmente para um time de grande porte, que visa não apenas competições nacionais, mas continentais - contratações que deem base para possíveis modificações durante as partidas. Ricardo Gomes, sabendo disso, trouxe ao São Paulo um bom número de jogadores, com eficiência para poder enfrentar qualquer imprevisto.
O vice-presidente de futebol do Fluminense Ricardo Tenório deixa bem claro: mesmo que ainda irregurales na Ferj, os reforços Julio Cesar, Thiaguinho, Ewerton, Williams e Leandro Euzébio estarão na escalação do primeiro jogo do tricolor do Rio no Campeonato Carioca.
A movimentação de contratações tricolores mexe com os ânimos dos torcedores, que anseiam por um time competitivo, almejando a Taça do Carioca. São jogadores promissores e, no ataque, Fred continuará no comando para que o Flu continue a ser chamado "time de guerreiros". Fica ainda como lembrete: Cuca terá a seu dispor 2 minutos para conversar com a equipe, duas vezes por partida: aos 20 minutos do primeiro tempo e no mesmo momento da segunda metade do jogo. É a nova regra do Campeonato Carioca, galera! (exceto para os jogos transmitidos pela TV Globo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário