17 de jan. de 2010

Dificuldades à parte, a vitória está garantida!



O rubro-negro sabe: não adianta ostentar a conquista do hexacampeonato brasileiro nem o pentatri do Carioca. É preciso jogar com raça e vontade de ganhar, pois apenas o renome não sai com vitória de campo. Flamengo x Duque de Caxias num Maracanã com aproximadamente 17 mil pessoas: jogo de início nervoso e desconcertado. O time do técnico Andrade, muito desfalcado, mostrava-se, a princípio, perdido em jogo. Aproveitando-se desta brecha, o Duque de Caxias abre o placar com 15 minutos de jogo, gol marcado pelo veterano Maurinho. O primeiro tempo termina morno, sem muitas surpresas. Na segunda metade da partida, entra em campo um Flamengo cheio de gás, que logo aos 5 minutos tem um gol a seu favor, convertido por Kléberson - este que permanece na busca por uma vaga na Seleção Brasileira. Fierro, um dos melhores em campo, marca dois minutos depois e vira o jogo para o Fla. Aos 15, porém, o zagueiro Álvaro é expulso, e o Tricolor da Baixada ganhou espaço, tendo bons lances. Após cruzamento de Gleidson, Jhon aproveita o bate-rebate na área e empata para o Duque. Ainda assim, sob constante reclamação e nervosismo de Andrade, o Flamengo consegue estabelecer sua vitória na estreia do Campeonato Carioca em gol de Fernando, de cabeça, após cobrança de escanteio de Kléberson.

Uma partida tranquila, com boa atuação da arbitragem. Aos grandes do Rio fica o aviso: as equipes consideradas médias, apesar de não terem saído com a vitória, poderão surpreender neste campeonato - levando em conta, além da atuação do Duque de Caxias contra o Flamengo hoje, a partida entre Vasco e Tigres (onde o clube da Colina venceu por 1x0) e o jogo do Macaé contra o Botafogo (onde o Alvinegro conseguiu uma vitória por 3x2). Obina não conseguiu reconquistar o carinho da torcida e o time rubro-negro fica na expectativa de que os ausentes possam jogar contra o Volta Redonda, dia 20 de janeiro, principalmente a dupla de ataque Adriano e Vagner Love. É necessário que o Estadual seja levado a sério desde o princípio para que o clube da Gávea tenha mais uma conquista inédita: o Tetra Carioca. Já o Duque de Caxias deixou claro a que veio: jogar à frente, buscando o gol - sem se intimidar nem mesmo com o campeão da última temporada do Brasileiro.

2 comentários:

  1. E que bela estreia do Fernando, irmão do C.Alberto, do Vasco. Com o tempo ele deve perder este "renome". Eele jogou sem medo e errou muito pouco. Ademais, ainda marcou o gol da vitória.

    Vamos fazer parceria de links? Olha o meublog: http://diarioesportivogolaco.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Acho que a torcida do Fla poderia ter comparecido em um número maior e ter feito uma festa mais bonita pra uma estreia do atual campeão no Carioca. Mas também o fato de a transmissão acontecer em TV aberta fez com que muitos não fossem ao Maracanã, poderia ter transmitido outro jogo. Mas parabéns ao Flamengo pela vitória sobre o Duque de Caxias, que jogou com garra e força também.

    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir