11 de jun. de 2010

Começa a Copa do Mundo 2010 - África do Sul.


Após aproximadamente 1 mês sem postagens, a equipe Revisão de Jogo volta à toda para a cobertura da Copa do Mundo de 2010, sediada pela África do Sul. Que magia cerca este evento! Ainda mais quando se trata da África, considerada o primeiro continente. Além da beleza africana, polêmicas já rondavam o mundial antes que ele começasse, tomando conta do mundo inteiro: as vuvuzelas, a jabulani, a manifestação da fé... Tudo isso já foi contestado! Os jogadores estão maravilhados com suas oportunidades de atuar defendendo seus respectivos países. Eles, técnicos e torcidas, assistiram ontem à abertura oficial da Copa com shows de grandes nomes da atualidade (como o Black Eyed Peas e Shakira), além da presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o da África do Sul, Jacob Zuma.

Se ontem os sul-africanos já estavam cheios de orgulho de seu país, hoje a emoção foi ainda maior. Apesar da ausência do ex-presidente Nelson Mandela, 84.490 pagantes lotaram o Soccer City para assitirem à estreia dos donos da casa contra o México. Aliás, que partida equilibrada! Principalmente se dividida nos dois tempos. Na primeira etapa, domínio dos mexicanos. A África do Sul se deixava envolver, mas não perdeu a compostura. Ainda assim, os jogadores foram para o vestiário com um empate sem gols. Vem o segundo tempo e aí os Bafana Bafana evoluem. Crescem em jogo e jogam, visivelmente, com mais vigor que no primeiro tempo. Técnica e criativamente, a seleção comandada pelo Mr. Parreira teve o controle da partida, com boa posse de bola, executando jogadas perigosas e, não fossem os gols perdidos (inclusive uma bola na trave), teria uma folga no placar.

O primeiro gol da Copa de 2010 foi marcado pela seleção anfitriã: Tshabalala marcou um golaço, aos 10 minutos do segundo tempo - comemorado com muita alegria e até uma dancinha, levando à loucura a torcida presente no Soccer City. Porém, o empate foi cedido aos 34 minutos, quando Rafael Marquez marcou para o México. Justo, pelo que as duas seleções apresentaram, cada uma dominando uma etapa do jogo. A arbitragem atuou bem, de maneira neutra, mas deixou de marcar um pênalti a favor dos anfitriões.

O panorama foi diferente no jogo entre as seleções de França e Uruguai, realizado no Green Point. Ambas entraram em jogo para buscar a liderança do Grupo A, haja visto o empate do jogo anterior. O que não aconteceu... Enquanto a bola rolava, o que parecia ser uma partida de muitos gols deu lugar a um 0x0 difícil de acompanhar. Houve, sim, equilíbrio entre as equipes, jogadas ofensivas e bonitas defesas... Porém, não foi o suficiente para que houvesse um golzinho sequer na partida. Os 64 mil torcedores presenciaram, ainda, a primeira expulsão da Copa: Nicolas Lordeiro, aos 36 minutos do segundo tempo. Mesmo com a vantagem numérica, os franceses estavam ineficientes nos chutes a gol e o Uruguai, por sua vez, se manteve na retaguarda para não sofrer um déficit no placar a poucos minutos do fim do jogo. Com o apito final, as quatro seleções do Grupo A terminam o dia empatada em número de pontos.

Amanhã, três jogos agitarão os Grupos B ( Coréia do Sul e Grécia / Argentina e Nigéria) e C (Inglaterra x EUA). Voltaremos com mais novidades!



E já começamos a torcer pelo Brasil!!! A nossa hora está chegando! Pendurem suas bandeiras, vistam suas amarelinhas e toquem as buzinas: é Rumo ao Hexa, Brasil! Vamos com tudo pra cima deles, conquistar mais uma estrelinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário