(1°A) Uruguai x Coréia do Sul (2°B)
O Uruguai evoluiu muito nessa Copa se compararmos os jogos contra África do Sul e México com a partida de estréia, contra a França. Mostrou solidez defensiva, não tendo sofrido um gol sequer na primeira fase. O ponto forte é o ataque, com Luis Suárez, que ainda pode evoluir na competição, e Forlán, destaque da equipe até aqui. O ponto fraco é a lateral-esquerda: Álvaro Pereira tem destoado do restante da equipe.
A Coréia do Sul começou com uma boa vitória sobre a Grécia por 2x0, decepcionou na goleada sofrida para a Argentina e mostrou poder de reação ao virar o jogo contra a Nigéria, mas cedeu o empate. A atuação frente ao Uruguai é uma incógnita. O ponto forte é a presença de Park Ji-Sung, nome de maior destaque do time, que pode desequilibrar a favor dos coreanos. O ponto fraco é o sistema defensivo, que levou 6 gols em apenas 2 jogos, e deve ter trabalho com Suárez e Forlán.
Palpite: Uruguai 2x0 Coréia do Sul --> Uruguai avança.
(1°C) Estados Unidos x Gana (2°D)
Os Estados Unidos se classificaram no apagar das luzes, com gol do maestro Landon Donovan aos 45 do segundo tempo contra a Argélia. Jogou de igual para igual com a favorita Inglaterra, passou por maus bocados contra a Eslovênia, tendo ainda sido claramente prejudicada pela arbitragem, e foi buscar o empate após estar perdendo por 2x0 e sofreu para se classificar diante da resistente Argélia. O ponto forte é exatamente o meia, Landon Donovan, responsável pela criação e por chamar a responsabilidade nos jogos. Além disso, vale destacar o jogo coletivo da equipe americana. O ponto fraco é a defesa, apesar dos três gols sofridos não terem sido problema para garantir a classificação, no fim das contas.
Confesso que acompanhei pouco a seleção de Gana nessa Copa, mas somando os resultados conquistados com o pouco que acompanhei, notei ser uma equipe de pouco poder de finalização. Forte na marcação, característica presente em todas as equipes africanas, porém mais criativa que a África do Sul e Camarões, por exemplo, faltou frieza na hora do chute, principalmente no confronto com a Alemanha, pela última rodada. O ponto forte fica por conta de nomes conhecidos no futebol mundial, como Asamoah, Muntari e Asamoah Gyan. O ponto fraco é exatamente a dificuldade para concluir, que promete ainda dar muita dor de cabeça ao técnico Milovan Rajevac.
Palpite: Estados Unidos 2x1 Gana --> Estados Unidos avançam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário