23 de jun. de 2010

Onde os fracos não têm vez

Sérvia 1 x 0 Alemanha, Itália 1 x 1 Nova Zelândia, Brasil 2 x 1 Coreia do Norte.

Cito esses exemplos para perguntar onde estão as seleções ruins e inocentes dessa Copa do Mundo?
A vitória da Sérvia, que disputa a primeira Copa como país independente, sobre a toda poderosa Alemanha, o empate da pior equipe do Mundial com a atual campeã, e a vitória sofrida do Brasil contra a desconhecida Coreia do Norte, provam que as seleções deixaram de ser ruins, inocentes. Claro que tem as potências mundiais como Brasil, Alemanha, Itália e Argentina, mas as equipes de menor expressão e que sofreram um certo desdém antes da competição começar, como Nova Zelândia, Coreia do Norte e Honduras, estão mostrando que nas quatro linhas são 11 contra 11. O favoritismo termina com o início do jogo.
Onde foram parar as seleções que não tem noção nenhuma de futebol? Estão fora da Copa. Todas as seleções, exceto a África do Sul que participa por ser o país sede, passaram pelas eliminatórias continentais. Enfrentaram adversários, sofreram, trabalharam e conseguiram o êxito de participar da Copa do Mundo. Elas venceram os jogos e todas elas foram consideradas as melhores do seu respectivo continente.
Temos então que aprender a respeitar os adversários que lutaram para conquistar sua vaga e que querem aparecer para o mundo. O Mundial é uma competição onde os fracos não têm vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário