Começou neste segundo fim de semana de maio a 40ªedição do Campeonato Brasileiro. Apesar dos poucos confrontos entre equipes da série A, os estaduais e a Copa do Brasil já nos permitem fazer prognósticos sobre o desempenho de alguns times naquele que é considerado por muitos o mais equilibrado campeonato nacional.
Os jogos de sábado foram marcados pela preferência dada à Copa do Brasil, principalmente por parte de Santos e Grêmio. O alvinegro protagonizou o melhor jogo da rodada, empatando em 3x3 com o Botafogo no Engenhão. Destaque para o zagueiro Antônio Carlos, autor de dois gols pelos cariocas. Os gaúchos não saíram do zero com o Atlético Goianiense no Serra Dourada. Vale lembrar que o confronto pode se repetir na final da Copa do Brasil. Enquanto isso, no Palestra Itália, o Palmeiras sofreu para vencer o Vitória por 1x0, com atuação decepcionante de Robert, com direito a pênalti perdido pelo atacante.
O domingo começou com um bom espetáculo protagonizado por Atlético/MG e Vasco, com vitória dos mineiros por 2x1 no Mineirão. No Maracanã, Flamengo e São Paulo ficaram no 1x1 no Maracanã, com Dênis Marques voltando a balançar as redes, enquanto no sul, o Cruzeiro venceu o Internacional por 2x1 no Beira-Rio com Kléber inspirado, marcando os dois gols da equipe celeste. No Pacaembu, com direito a gol de pênalti de Ronaldo, o Corinthians teve dificuldades para vencer o Atlético/PR pelo mesmo placar.
Nos jogos das 18h30, o destaque fica por conta da goleada por 6x1 do Avaí sobre o Grêmio Prudente, em Florianópolis, com três gols do zagueiro Emerson. Em Fortaleza, o Ceará estreou bem em sua volta à elite do futebol após 17 anos, com vitória sobre o Fluminense por 1x0. Em Campinas, o Guarani também voltou à série A com vitória, batendo o Goiás também pelo placar simples.
Foi dada a largada para a corrida por pontos, por vagas em competições continentais e contra a degola. A primeira rodada mostrou equilíbrio na competição, salvo a goleada do Avaí sobre o Prudente, placar atípico em rodadas iniciais. Vale se ligar até o fim do ano!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário