16 de set. de 2010

Qual é a do líder?

Tudo indicava, até algumas rodadas atrás, que havia pintado o campeão brasileiro de 2010. Esse era o pensamento não apenas nas Laranjeiras, mas em todo o país. A campanha do Fluminense indicava que a candidatura ao título estava confirmada - não que não esteja mais -, mas três derrotas - coincidentemente, pelo mesmo placar (2x1) - nos últimos quatro jogos desanimaram o torcedor, disso não se pode ter dúvida.

O detalhe é que duas dessas três derrotas foram para times medianos (como o Guarani) ou que estão mal no Brasileirão (caso do Atlético/GO, apesar da aparente "reação" da equipe sob o comando de Renê Simões). É nesse momento que a torcida tricolor se pergunta até onde esse time pode chegar. Mesmo recheado de estrelas, como Deco, Fred, Conca, Emerson, Belletti, a equipe parece não inspirar mais tanta confiança no torcedor, se compararmos o momento atual com a fase da invencibilidade, que durou nada menos que 15 jogos.

Em meio a isso tudo, a polêmica entre Fred e o ex-médico do clube, dr. Michel Simoni. O caso instaurou, segundo os mais dramáticos, uma "crise" nas Laranjeiras, que só se teria agravado com as tais três derrotas (para Guarani, Atlético/GO e, na última rodada, para o Corinthians). A partida contra o Timão era, para a maioria dos fãs de futebol, a tal "final antecipada", expressão que agrada a muitos - dentre os quais me incluo, confesso.

No entanto, paira a dúvida: qual é a do Flu nesse Brasileirão? Ou melhor: que Flu é o que vai chegar ao fim da competição? O da invencibilidade de 15 jogos (curioso, é praticamente o que falta para o fim do campeonato; coincidência?) ou o das três derrotas? É a questão que proponho, sem entrar no mérito das atuações. Quem tem a resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário