5 de set. de 2010

No jogo das viradas, melhor para o São Paulo

Em partida marcada por muita movimentação, o São Paulo venceu o Atlético/MG por 3x2 no último domingo (05/09), no Ipatingão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor do Morumbi se afasta da zona de rebaixamento, o Galo ocupa a primeira posição do Z-4, com 17 pontos.

O Atlético/MG começou a partida a todo vapor, com investidas principalmente pela esquerda, com o lateral Eron. O São Paulo limitava-se a marcar, até a primeira oportunidade clara que teve: aos 9 minutos, em lance de bola parada, Casemiro aproveitou o espaço e mandou para as redes, abrindo o placar para o tricolor. Aos 16, após cobrança de falta favorável ao Galo, é marcado pênalti. Obina cobra e iguala o marcador: 1x1. O Galo cometia erros de saída de bola, dando oportunidade ao São Paulo, que partia para cima com Marcelinho, Dagoberto e Fernandão, mas a falta de pontaria prejudicava os paulistas. Aos 37, nova penalidade para os mineiros: Serginho fez grande jogada pela direita, cortou dois marcadores e foi derrubado na área por Casemiro. Obina cobrou e virou o jogo: Atlético 2x1.

O São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a retomar a vantagem no placar, o que conseguiu em 15 minutos: Marcelinho, aos 10, empatou a partida após cruzamento de Richarlyson; aos 15, Fernandão aproveitou falha da zaga atleticana para virar o jogo para os paulistas. A partir daí, o equiíbrio marcou o jogo, mais uma vez. O Atlético tentava chegar à igualdade no placar, mas parava na consistente marcação são-paulina, característica do time nos últimos anos - e que levaram o clube aos três títulos nacionais que conquistaram (em 2006, 2007 e 2008).

O São Paulo é o 10° colocado, com 25 pontos, e recebe o Flamengo na próxima rodada. Já o Galo é o 17°, com 17 pontos, e vai ao Rio enfrentar o Vasco em São Januário.

Um comentário: