2 de set. de 2010

Os Meninos do G-4

Foram irreconhecíveis os primeiros 20 minutos do Avaí na derrota para o Santos por 2x1 na última quinta-feira (02/09), na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Neymar e Marcel para o time da casa e Válber diminuindo para os catarinenses, o alvinegro praiano, mesmo com dificuldade, fez o dever de casa e encostou nos líderes da competição. O time comandado por Antônio Lopes acumula a terceira derrota em suas últimas quatro partidas.

A partida começou com um cenário mais do que favorável para o time da casa, que saiu na frente antes de o cronômetro completar o primeiro giro: aos 54 segundos de jogo, Neymar, de fora da área, acerta um chute no canto direito do goleiro Renan e pôs o Santos em vantagem: 1 a 0. O domínio santista se estendeu por toda a etapa inicial, enquanto o torcedor avaiano pouco viu de produtivo por parte de seu time, não fosse alguns contra-ataques esporádicos, que praticamente não ameaçavam a zaga adversária. Com o tempo, o Santos tirou o pé do acelerador, e o Avaí já passava a levar algum perigo à meta de Rafael.

Na volta para o segundo tempo, o Avaí equilibrou as ações e passava a levar perigo ao gol santista, obrigando Rafael a fazer defesas importantes. Mesmo com desfalques que poderiam comprometer - e comprometeram no início - a atuação do time catarinense (como Robinho, Caio e David), o Avaí adiantou sua marcação, partiu para cima e Vandinho quase encontrou o caminho do gol ao mandar uma bola na trave. Principalmente em jogadas de escanteio, os catarinenses tentavam chegar ao gol de empate. Enquanto isso, Keirrison seguia apagado em campo, até que Marcel, que entrara no lugar de Zé Eduardo - que também pouco fez - anotou o segundo do Santos, aos 38. Ainda deu tempo para Válber fazer uma jogada individual e diminuir para o Avaí, aos 43 da etapa final. O Avaí do segundo tempo mostrou-se ainda uma equipe perigosa, que pode, caso mantenha uma regularidade de atuações, levar perigo a muito time grande.

O Santos entra, enfim, no G-4, vai a 30 pontos e toma a 3ª posição do Botafogo. Já os catarinenses, que chegam ao quarto jogo sem vitória, tendo conquistado 1 dos últimos 12 pontos que disputaram, ocupam a 10ª colocação. Na próxima rodada - a última do primeiro turno, o Santos vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, enquanto o Avaí recebe o Atlético/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário