22 de ago. de 2010

Empate não tão ruim para os dois lados



Sobraram emoção, chances de gol, expectativa, festa do público e bons jogadores. Faltou apenas um vencedor. Essa é uma descrição sucinta, mas longe de caracterizar o eletrizante empate entre Vasco e Fluminense por 2x2 no Maracanã, no último domingo. O confronto entre uma equipe em franca ascensão na tabela e o atual líder do Campeonato Brasileiro, presenciado por mais de 80 mil pessoas, foi marcado ainda pela estréia de Deco pelo tricolor, mais um com pinta de protagonista para um jogo recheado de jogadores de qualidade.

As torcidas fizeram bonito desde antes de a bola rolar, mas quem fez a festa logo no início da partida foram os tricolores. Após seis minutos de investidas do Flu à meta de Fernando Prass, em cobrança de escanteio, Gum subiu mais alto que toda a zaga vascaína, pegou o rebote deixado pelo goleiro e abriu o placar. O Vasco, que havia começado perdido - diferente do time razoavelmente entrosado que vinha progredindo a cada roda -, melhorava com o passar do tempo, tendo chegado ao gol aos 37. Carlos Alberto deu um passe açucarado para Éder Luís, que só teve o trabalho de marcar. E com 1x1 no placar, o jogo para o intervalo, sob aplausos de ambas as torcidas.

O segundo tempo começou movimentado e, ao contrário da etapa inicial, quem saiu na frente foi o Vasco, numa jogada parecida com a do primeiro gol, diga-se de passagem: ataque pelo lado direito, passe em profundidade de Carlos Alberto por entre a zaga adversária. Desta vez, no entanto, era Fágner quem apareceu para mandar para as redes, virando o jogo para o time cruzmaltino. Com isso, o Flu partiu para o ataque contra um Vasco fechado, até ser recompensado: Felipe tentou driblar dentro da área vascaína, foi desarmado, Zé Roberto não conseguiu tirar a bola de perigo e Júlio César roubou e chutou para empatar, dando números finais ao jogo.

O Fluminense segue na liderança da competição, com 33 pontos, mas com apenas dois de diferença para o vice-líder Corinthians. O Vasco segue na nona posição, agora com 21 pontos. Na próxima rodada, o tricolor viaja para enfrentar o Goiás, enquanto os cruzmaltinos visitam o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário