21 de ago. de 2010

Superação mantém Palmeiras vivo na Sul-Americana


Superação é a palavra que melhor resume o triunfo do Palmeiras sobre o Vitória na última quinta-feira, no Pacaembu. Em partida válida pela fase nacional da Copa Sul-Americana, o time comandado por Luís Felipe Scolari reverteu um placar de 2x0 construído pelos baianos em Salvador.

No jogo de número 500 do goleiro Marcos pelo alviverde - o goleiro é o segundo de sua posição com mais atuações pelo clube, só perdendo para Émerson Leão -, a proposta dos baianos era clara: se fechar durante os 90 minutos. No entanto, a noite era do centroavante Tadeu, que marcou os dois gols que igualaram o placar agregado, e levavam a decisão para os pênaltis.

Isso até os 43 do segundo tempo, quando, em cobrança de falta, Marcos Assunção acertou um foguete no ângulo direito de Viáfara, levando os mais de 20 mil palmeirenses - merecedores de destaque, pois jogaram junto com o time durante os 90 minutos - ao delírio. Certamente, a vitória dá ânimo ao time de Felipão para a sequência da Sul-Americana. A diretoria acerta em dar tempo ao tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário