5 de set. de 2010

Despedida não tão doce como deveria


Na última partida no Maracanã antes das obras visando à Copa de 2014, Flamengo e Santos não saíram do zero, no último domingo (05/09/2010), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição. Os paulistas se mantêm no G-4, enquanto os rubro-negros se aproximam perigosamente da zona de rebaixamento.

O Santos dominou os minutos iniciais, com maior posse de bola e muita movimentação, mas esbarrava na forte marcação rubro-negra, principalmente com Williams. O Fla aguardava a melhor chance para sair e chegava bem com os laterais, como Léo Moura, que, em jogada individual, passou por quatro marcadores e cruzou para o estreante David, que mandou por cima do gol. O Flamengo, na etapa inicial, mais evitou que o Santos criasse do que ele próprio criou. Keirrison apenas entrou em campo com a camisa santista, pouco fez durante todo o primeiro tempo.

A etapa final começou melhor para a equipe paulista, que, com a entrada de Madson, passou a atacar em velocidade. No entanto, o Flamengo aproveitou enquanto o zagueiro Durval era atendido fora do gramado para pressionar o time alvinegro, mas não conseguiu mais que uma bola de Léo Moura no travessão. Com Durval de volta, o Santos voltou a crescer na partida. Zé Eduardo chegou a abrir o placar, mas cometeu falta, tendo o gol sido corretamente anulado pelo árbitro Leandro Vuaden. No restante, o equilíbrio marcou a partida até o fim.

Após mais um jogo sem marcar gols, o Flamengo fica na 15ª posição, com 22 pontos, e vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto. O Santos segue no G-4, com 31 pontos, graças ao número de vitórias. Na próxima rodada, o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi, enquanto o Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário