17 de mar. de 2010

Uma Vila de talentos


A Vila Belmiro confirmou seu status de celeiro de craques. O Santos de Pelé, de Robinho e Elano, e agora de Neymar (e Robinho mais uma vez) se afirma como clube projetor de inúmeras revelações do futebol brasileiro. Passados poucos meses desse ano, o esquadrão do clube da baixada santista já vem despontando no cenário nacional.

Sob o comando de Dorival Júnior, campeão da série B de 2009 pelo Vasco, o alvinegro praiano é o atual líder do Paulistão e aplicou um sonoro 10x0 sobre o Naviraiense/MS pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o retorno de Robinho à sua antiga casa e presenças como Edu Dracena, Léo e Arouca, o clube está bem servido para a atual temporada.

A fartura de gols marcados deve-se em parte à genialidade das revelações Neymar, Paulo Henrique "Ganso" e André. O trio, titular em boa parte dos jogos, deu cara ao time. Incrível ver que ainda nao assinaram por algum time europeu, como muitos outros. No caso de Neymar, por exemplo, a multa rescisória de R$ 85 milhões será um obstáculo para qualquer time tirar o jovem da Vila Belmiro. No entanto, se continuarem jogando o que têm apresentado, ofertas não demorarão a aparecer e, sem eles e sem Robinho, o Santos volta a ser um time medíocre, como ano ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário