22 de mar. de 2010

Depois da tempestade vem a calmaria...ou não


Difícil entender o porquê de tanta pressão sobre Silas. A vitória de virada sobre o Ypiranga, pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o 11º triunfo consecutivo do time tricolor, ainda não deu paz ao comandante gremista.

Silas tem um elenco altamente competitivo nas mãos. Seu goleiro titular certamente seguirá para a África do Sul com a Seleção Brasileira; um zagueiro revelação que se adapta à latera-direita (Mário Fernandes), um lateral-esquerdo experiente (mas não velho, como diria quem não conhece Lúcio, ex-Herta Berlim), um leque de volantes capazes, opções para a armação de dar inveja a qualquer time de série A, com Hugo, Souza e Douglas; e uma dupla de ataque que vem colhendo muitos frutos, com o versátil Jonas e o artilheiro Borges que, em poucos meses de Grêmio, vem adquirindo muito mais fãs que nos anos de São Paulo.

O Tricolor Imortal, campeão da Taça Fernando Carvalho (primeiro turno do Gauchão), vem dando resultados, mas sua própria torcida não está satisfeita. Provavelmente, torcedores de outros times vêem o Grêmio como uma equipe mais competitiva do que sua própria torcida o vê. O certo é que, se apresentar tudo que sabe, esse time é um dos favoritos tanto para a Copa do Brasil como para o Brasileirão. Cabe a Silas tirar o máximo possível de seus comandados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário