18 de mar. de 2010

A Ausência do Capitão

O Ministério da Saúde adverte: a ausência de Carlos Alberto no Vasco faz um extremo mal ao time.

É impressionante a falta que o capitão cruzmaltino faz à sua equipe. A sequência de lesões o tem impedido de estar em campo, e nos poucos jogos que atuou, não estava 100%. Isso prova por que suas atuações não têm sido tão boas como as do ano passado, durante a brilhante campanha na Série B. Até na goleada sobre o Botafogo o camisa 19 foi mediano, saindo da partida mais uma vez lesionado. Ele é o cérebro da equipe do Vasco, tanto dentro como fora das quatro linhas, demonstra o espírito guerreiro que a equipe adotou desde o ano passado, é um líder nato.

Na partida de ontem contra o ASA(AL) pela Copa do Brasil, o time mostrou mais uma vez a necessidade de um armador de jogadas, deixando o jovem Philippe Coutinho sobrecarregado. Ele tem um potencial enorme, mas é muito novo e não pode carregar um time da grandiosidade do Vasco nas costas.

O time apresenta grandes problemas emocionais que se acumularam com a perda da Taça Guanabara e o resultado negativo contra o Flamengo. Apresenta dificuldades em alguns setores, principalmente nas laterais, e só conseguiu o empate com o pênalti cobrado pelo Philippe Coutinho, que agora é cobrador oficial quando Carlos Alberto está fora.

O Vasco começa esta temporada com sérios problemas: Carlos Alberto machucado, seu empréstimo termina no meio do ano, Philippe Coutinho também sai na metade da temporada, Dodô perdeu seu “poder” e o futuro de Mancini é ainda mais incerto enquanto técnico do Vasco

O ano que seria o da grande volta para a 1.ª divisão está começando a ficar dramático para o torcedor vascaíno. Acorda, Dinamite, antes que seja tarde.

2 comentários:

  1. Koe cara aqui quem fala é o Puff blza??

    Tecnicamente falando esse atual Vasco é melhor do que o do ano passado. Tem o Fernando Prass em fase boa, o Titi na minha opinião é o melhor zagueiro do Vasco no momento, Ramon está de volta, Coutinho jogando bem, etc. O problema é o fator emocional.

    Você sabe que nunca fui muito fã do jeito Dinamite de dirigir o Vasco , axo que falta pulso firme nele, aquele pulso que o Eurico tinha. Mancine já era pra ter caído. O Vasco precisa de organização.

    Valeu cara , boa sorte com o blog ai!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que o problema do Vasco atualmente é o emocional. A derrota na final da Taça GB abalou seriamente os ânimos. Mais alguns resultados negativos e vai sobrar pro Mancini, que é talvez o menos culpado nisso tudo. Uma pena...

    ResponderExcluir