Enfim, termina o primeiro turno do Campeonato Carioca. A vitória do Botafogo sobre o Vasco por 2x0 no Maracanã, que lhe garantiu o título da Taça Guanabara e uma vaga na final do campeonato, permite-nos tirar algumas conclusões, sem entrar no mérito de os dois terem ou não merecido chegar à final.
O Vasco foi ligeiramente superior no primeiro tempo. Trocava bons passes, mas não conseguia criar chances de perigo real. Mantinha a posse de bola e diminuía os espaços do ataque alvinegro. Por outro lado, o Botafogo foi eficiente na marcação, seguindo à risca as instruções de Joel Santana que, diga-se de passagem, deu uma cara totalmente nova ao time. O primeiro tempo sem gols deixava ambas as torcidas apreensivas.
A etapa final começou com um ataque botafoguense, que deu lugar a uma pequena blitz vascaína, até que, aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Fábio Ferreira abre o placar, quebrando a tensão para um dos lados do Maracanã. A torcida vascaína, maioria no estádio, sentiu logo em seguida a expulsão de Nílton, que claramente havia perdido a cabeça ao dar um carrinho violento em Caio. O jovem atacante, protagonista da semifinal contra o Flamengo, foi coadjuvante contra o Vasco. O pênalti convertido por Loco Abreu já perto do fim da partida deu números finais à mesma e o título ao Botafogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário